Depois de 12 anos, trabalhadores da Cidasc vão receber R$ 7 milhões de dívidas trabalhistas

0
Posted 12 de dezembro de 2012 by admin in NOTÍCIAS

Os trabalhadores da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) que trabalhavam no Porto de São Francisco há doze anos finalmente vão receber os créditos trabalhistas a que têm direito, graças a um acordo realizado na 1ª Vara do Trabalho de Joinville. Vários deles já morreram e as famílias ficarão com as indenizações.

Corria o ano de 2000, quando o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Armazenador no Estado de Santa Catarina – Sintracasc ajuizou ação trabalhista contra a Cidasc, cobrando o pagamento e incorporação de adicional de risco. O processo teve muitas reviravoltas com idas e vindas ao TRT-SC para discutir preliminares e o pedido foi julgado improcedente no final de 2003. O Sintracasc, então, recorreu e conseguiu reverter parcialmente a situação. A batalha processual seguiu até julho de 2007, quando iniciou a fase de execução, mas o assunto só foi resolvido mesmo em 30 de novembro passado, com um acordo entre as partes sob a mediação do juiz César Nadal Souza, titular da 1ª VT de Joinville.

Nos termos do ajuste, a Cidasc pagará, parceladamente, a importância aproximada de R$ 7 milhões a favor dos 57 empregados processualmente substituídos. A primeira parcela já integrará a folha de pagamento do mês de dezembro de 2012. Os pensionistas dos trabalhadores que morreram no curso da ação receberão as parcelas devidas.

Processo: AT 03844-2000-004-12-00-0

Fonte: TRT12


Veja Também
 
 

Nenhum Comentário



Seja o primeiro a comentar!


Você precisa se registrar para comentar.Cadastre-se aqui.